Alimentos arrecadados na corrida ‘Trânsito Vivo’ serão doados a instituições filantrópicas

Transporte e Trânsito
10/11/2015 17h31


 
A Equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará a entrega dos alimentos que foram arrecadados com as inscrições da II Corrida e Caminhada ‘Trânsito Vivo’ para duas instituições do Bugio e à Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). A entrega acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13. Quase uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada com as inscrições do evento.


Além do tema da corrida remeter à conscientização das pessoas para um trânsito mais seguro, e à homenagem às vítimas de acidentes, a arrecadação de alimentos reforçou o cunho social do evento. A inscrição para participar da corrida dependia da doação de 2Kg de alimentos não perecíveis.


Segundo a coordenadora da Equipe de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, além de fazer alusão às vítimas de acidentes de trânsito, o evento chamou a atenção dos participantes para a solidariedade. “O nome da corrida já diz tudo, nós queremos as pessoas vivas. E o que nós percebemos é que as pessoas absorveram a mensagem. Ficamos muito felizes com o resultado”, ressaltou.

 
A coordenadora lembrou que desde o ano passado não é cobrada nenhuma taxa de inscrição, e esse ano surgiu a ideia da arrecadação de alimentos, que foi um grande diferencial. “Esse ano, juntamente com os parceiros, nós tivemos a ideia de arrecadar alimentos para algumas instituições filantrópicas, como a Amo. Por conta disso recebemos muitos elogios dos participantes”, comentou Selma.